PASD torna-se uma realidade no Distrito de Cuamba

 


O Programa Apoio Social Direito pós Emergência, PASD, concebido no âmbito da prevenção, combate e contenção dos efeitos da pandemia de Covid-19 pelo Governo de Moçambique, torna-se uma realidade no Distrito de Cuamba.

O facto foi testemunhado na manhã de sábado último, 19 de Junho de 2021, na Cidade de Cuamba, concretamente no Bairro 4 Mutxora pela realização da cerimónia de lançamento oficial do programa que culminou com o início do processo de pagamento do subsídio aos beneficiários inscritos pelo INAS no ano 2020.

Na ocasião, o Administrador do Distrito, João Júlio Manguinji, dando uma breve contextualização do programa, reiterou que beneficiarão do subsídio cidadãos moçambicanos inscritos no sistema do Instituto Nacional de Acção Social no ano de 2020 e que tenham o Cartão de Assistência Social.

O Administrador reiterou ainda que são cerca de 24 mil beneficiários abrangidos e que serão atendidos nesta primeira fase de pagamento, número que segundo o dirigente máximo do distrito é muito elevado quando comparado com o número dos técnicos e supervisores envolvidos no processo de pagamento, pelo que solicitou por parte dos beneficiários maior colaboração e paciência de forma a garantir que o processo corra sem sobressaltos.

Aos técnicos e supervisores envolvidos no processo de pagamento do subsídio, ficou o apelo de trabalharem com uma responsabilidade acrescida, com transparência e profissionalismo sem olhar pela cara, afinidade e relações sociais que os unem.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM