VILANCULO APELA A RENAMO PARA RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS INTERNOS

 


O Secretário do Estado na província de Niassa, Dinís Vilanculo, apela o maior partido da oposição em Mocambique, a Renamo, a resolver os problemas internos do partido.

Dinís Vilanculo, falava na manhã deste domingo, minutos depois de depositar a coroa de flores na Praça dos Heróis Moçambicanos em Lichinga, no âmbito das festividades do dia 04 de Outubro, dia em que foi assinado o Acordo Geral da Paz.

“Queremos apelar a Renamo para poder resolver os problemas internos do seu partido, porque não é a população, não é o povo moçambicano que poderá resolver os conflitos internos daquele partido para estabelecer a paz efectiva no nosso País” – apelou Vilanculo.

Igualmente, apelou a toda população do Niassa a serem vigilantes tendo em conta os ataques terroristas perpetrados por malfeitores na província vizinha de Cabo Delegado que retrocedem o desenvolvimento do País.

Na ocasião, Vilanculo, verbalizou que os frutos da paz nascem a cada dia e beneficiam a todos Niassenses ao notar uma evolução significativa de expansão de redes escolares, sanitárias, de sistemas de abastecimento de água, energia eléctrica da rede nacional, telefonia móvel entre outros que tende a posicionar a província no lugar cimeiro.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Moçambique: o polo da valorização cultural

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção