NIASSA DEBATE MATRIZ DE MONITORIA DE DESLOCADOS

 


A província de Niassa debate desde manhã desta quarta-feira (30) sobre matriz de monitoria de deslocados de Cabo Delgado.

Trata-se de um debate que visa traçar acções de apoio ao governo, à comunidade humanitária, estabelecendo um sistema abrangente para colectar, analisar e disseminar dados sobre pessoas deslocadas internamente, a fim de garantir uma resposta humanitária eficaz.

Dinis Vilanculo, Secretário do Estado na Província de Niassa, que procedeu abertura da mesma, destacou que o evento, surge no contexto dos incidentes de segurança na região Norte de Moçambique, em particular na Província de Cabo Delgado, que resultou em deslocamentos populacionais e privação de necessidades básicas, incluindo alimentos, água potável, instalações sanitárias, saúde, abrigo, educação e protecção.

Com duração de dois dias, abrangendo todos técnicos distritais, o Secretário do Estado está convicto que os participantes sairão dotados de conhecimentos capazes de consolidar os recursos técnicos necessários para o avanço da integridade da Redução dos Desastres e no aprimoramento da Matriz de Monitoria de Deslocamento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Moçambique: o polo da valorização cultural

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção