NIASSA INICIOU A FORMAÇÃO DE AGENTES DE EXTENSÃO NO ÂMBITO DO SUSTENTA

 


A Governadora da Província de Niassa, Judite Massengele, procedeu na manhã de sábado, 10 de outubro de 2020, o lançamento da formação de 153 agentes de extensão recentemente admitidos na função pública, dos quais 32 são licenciados e 121 técnicos médios.

Na ocasião, a Chefe do Executivo Provincial encorajou aos formandos a “adquirir técnicas e habilidades para a promoção de uma agricultura virada para o mercado; disseminação de novas tecnologias agrárias salvaguardando a biodiversidade; promoção do uso correto de pesticidas; sensibilização dos produtores para a criação de animais de pequeno e grande porte, assim como, para a promoção de produção diversificada de culturas alimentares para suprir a insegurança alimentar e nutricional. Só assim, é que pode-se contribuir para o alcance da "fome zero", colocando Niassa na rota do desenvolvimento sustentável”, afirmou Judite Massengele.

SUSTENTA é um programa nacional de integração da agricultura familiar em cadeias de valor produtivas, para melhorar a qualidade de vida dos pessoas através da promoção de agricultura sustentável.

A nossa agenda é desenvolver Moçambique Colocando Niassa na rota do desenvolvimento sustentável. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM