Mavago está preparada para a campanha agrária 20/21

 


A Governadora da província de Niassa, Elina Judite Massengele, efectou nesta terça-feira, 20 de outubro, uma visita de trabalho ao Distrito de Mavago.

A visita esteve inserida no âmbito da monitoria da situação política, económica, social e cultural vivida no primeiro semestre em Mavago, inspirando-se no Plano Económico e Social de 2020, focalizado no PQG 2020-2024, alicerçado na visão do Plano Estratégico do Distrito de Mavago.

A visita teve a duração de um dia e levou em consideração as diferentes áreas de ação governativa, bem como, o grau de preparação das escolas para a retoma das aulas e o nível de preparação para a campanha agrária 20/21.

Durante esta passagem por Mavago, Judite Massengele, manteve um encontro com o Comité de emergência para a Saúde Pública, visitou a escola Secundária Geral José António Macamo de Mavago e o Centro de Saúde Local.

Quanto a campanha agrária 20/21, perspetiva-se um crescimento de 8,3% em áreas cultivadas, 8,1% de culturas alimentares e 3,5% nas culturas de rendimento. O distrito prevê admitir 8 extensionistas no âmbito do SUSTENTA, perfazendo 17. Isto é uma projeção positiva.

A escola Secundária Geral José António está a terminar a preparação para a retoma das aulas. Já existe material de higienização, os sanitários estão a ser construídos, bem como, já está prevista a abertura de furo de águas para que a escola tenha água todos os dias. Aguardando a visita do INAE para avaliação. 

“A visita foi positiva. Pois, sentimos que MAVAGO está preparada, quer para a campanha 2020/2021, quer para a retoma das aulas”, afirmou a governante no balanço com comunicação social.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM