JUDITE MASSENGELE APOSTA NA PROTECÇÃO SOCIAL COMO INVESTIMENTO NO CAPITAL HUMANO.

 


A Governadora da província de Niassa, Elina Judite Massengele fez a entrega de meios de compensação, composto por uma cesta básica e uma cadeira de rodas a duas familias carenciadas. Esta acção está inserida no âmbito das actividades de protecção social, que se comemorou de 12-17 de Outubro do presente ano, sob o lema “investir na protecção social é investir no capital humano. Em tempos de pandemia, reforcemos a protecção social”.

Na ocasião a governante saudou Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique, pelo seu compromisso na assistência social as camadas vulneráveis no nosso País, bem como, pela maneira sábia e inequívoca que vem delineando acções de prevenção e combate ao coronavírus no nosso território Moçambicano;

“Saudamos este gesto, pois, está alinhado com a nossa Politica de apoio e protecção social da criança com deficiência e das famílias carenciadas; Como CEP, comprometemo-nos a apoiar e proteger as pessoas com deficiência, bem como, continuar a promover acções concretas para combater o crime, estigma e discriminação contra as pessoas com deficiência” disse Judite Massengele. 

O apoio multiforme foi composto de meios de compensação, nomeadamente, 150 kg de arroz, 20 litros de óleo, 10 barras de sabão, 2 esteiras, 2 baldes, 8 mantas, 3 kg de peixe seco, 2 kg de sal grosso, 2 kg de feijão e 1 cadeira de rodas.

“Investir na protecção social é investir no capital humano em tempos de pandemia. Reforcemos a protecção social, só assim é que podemos colocar Niassa na rota do desenvolvimento sustentável. A nossa agenda é desenvolver Moçambique” finalizou a timoneira da Província do Niadsa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM