Massengele testemunha VIII cerimônia de graduação na UCM

 



A Governadora da Província de Niassa, Elina Judite Massengele testemunhou a realização da VIII Cerimónia de Graduação para o ano de 2023, dos diferentes cursos e graus académicos da Faculdade de Gestão de Recursos Florestais e Faunísticos (FAGREFF) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) - Lichinga.


Na ocasião, a  Governadora saudou a realização deste evento na Província de Niassa e considerou que a presença do governo é testemunho do mais alto compromisso para com a formação e investigação científica de qualidade para os niassense.


"Daí que a nossa expectativa é ver cada um dos graduados a transformar os conhecimentos teóricos obtidos em práticos, em prol do Desenvolvimento Sustentável da nossa Província. E nós como CEP, continuaremos a envidar esforços no sentido de ver os resultados saídos deste processo, a contribuir para a melhoria das condições de vida e bem estar dos cidadãos", disse a dirigente na ocasião.


Para o Professor Doutor Padre Filipe Sungo, Magnífico Reitor da UCM, "a graduação de 59% de mulheres dos 74 estudantes, é o resultado da liderança feminina que a Província do Niassa possui. E hoje, esta cerimónia assume um marco significativo nas vidas e carreira de cada um dos graduados, uma vez que marca o fim de um ciclo formativo e início a um compromisso solene com a gestão sustentável dos recursos florestais faunísticos e a conservação do nosso ambiente".


É de referir que na UCM - Lichinga, neste ano de 2023, foram formados 60 licenciados e 14 mestres.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM