Lançada primeira pedra para construção de uma central fotovoltaica em Matondovela

 



António Joaquim Paulo, Administrador do Distrito de Mecula, procedeu na manhã desta Quarta-feira (18/10), o lançamento da primeira pedra para a construção da Central Eléctrica Fotovoltáica na sede do Posto Administrativo de Matondovela.


Na ocasião, o Administrador do Distrito, disse que aquele acto inseria-se no programa de Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique, de levar a energia aos Postos Administrativos até ao final do presente quinquênio. Mais adiante, disse igualmente que a efectivação deste desiderato, responde aos pedidos da população daquele Posto Administrativo no que tange a necessidade deste precioso serviço, dada a sua importância e impacto no desenvolvimento socioeconómico local.


Ainda falando aos presentes, explicou que se não fosse a acção terrorista que assolou o Distrito nos finais de 2021, aquele trabalho já estaria concluído há muito tempo. 


Falando ao empreiteiro, apelou a necessidade de honrar os compromissos, nomeadamente o cumprimento de prazos, boa qualidade do trabalho e empregar mão-de-obra local, sobretudo dos trabalhos que não exigem especialização. Igualmente, foi apelado a cumprir as suas obrigações perante a mão-de-obra, pagando o combinado em tempo útil. De referir que actualmente a morena emprega 11 (onze) jovens locais. 


Importa referir que segundo as especificações técnicas apresentadas no local, a central irá produzir de 60kw, sendo a empresa CONJALIN LTD, a adjudicada para a execução da obra, orçada em 22 150 859,19 MT, do fundo do Estado, num prazo de 6 meses.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM