Distritos do Niassa vão beneficiar da construção de sistemas de abastecimento de água

 



O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, lançou oficialmente o projecto de "Construção de Infraestruturas de Abastecimento de Água Rural e de Promoção de Sustentabilidade de Água e Saneamento - PROSUAS II", um marco que reforça a sólida cooperação entre Moçambique e o Japão.


Neste projecto, o foco é proporcionar água potável e saneamento seguro às comunidades dos Distritos de Majune, Mandimba, Mavago, Muembe e Ngauma. É um compromisso com a melhoria das condições de vida e saúde de nossa população.


A cooperação entre os dois países abrange diversos sectores, desde Obras Públicas até Saúde, Agricultura e Meio Ambiente. 


Um exemplo notável foi o financiamento de 6,8 mil milhões de yenes para a asfaltagem de 150 quilômetros da N13, que liga Lichinga a Mandimba.


Com este projecto, serão construídos 05 blocos Sanitários, igual número de sistemas de abastecimento de água e 100 fontes dispersas em Majune, Mandimba, Mavago, Muembe e Ngauma que irão beneficiar cerca de 90 mil pessoas, num investimento de cerca de 14 milhões de dólares americanos, até 2027. Este esforço visa melhorar a cobertura de água, aumentando a segurança alimentar e nutricional.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM