Programa “Meu kit, meu emprego” transforma a vida das populações em Nipepe

 



A implementação do programa Meu kit meu emprego, virado para o empoderamento juvenil, melhora a dinâmica das populações rurais moçambicanas com o aprovisionamento de serviços modernos e eficientes. Em Nipepe, os beneficiários de maquinetas de transformação do amendoim em farinha, facilita as famílias locais a obter o produto em menos tempo e sem esforço, o que conforta aos utentes. São em média diária 15 mulheres que recorrem a este serviço, gastando menos de 20 Mts, o que contribui no bem-estar dos beneficiários e receita para o operário.


Artur Justo Chindandali, Presidente da Assembleia Provincial de Niassa, em visita ao distrito de Nipepe, visitou igualmente uma oficina de motorizadas local,  resultante da operacionalização do programa Meu kit meu emprego, tendo sido informado sobre as mais valias que tais actividades trazem às populações desfavorecidas.


Na ocasião, o guardião da Magna casa da população de Niassa, endereçou o apreço aos utentes e a população locais, tendo desafiado a melhorar a gestão dos recursos com vista a tornar a actividade auto sustentável.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM