Comité de Gestão de Recursos Mungano efectua entrega de cabritos a 8 famílias

 



O Comité de Gestão de recursos naturais (Mungano), da Localidade de Mecula sede, efectuou a entrega de 16 cabritos à 8 famílias na passada Quarta-feira (02/08).


Os cabritos ora entregues, são de um projecto de fomento pecuário  financiado pela Reserva Especial de Niassa em 2021 ao Comité Mungano de 40 cabritos que foram distribuídos à 20 famílias.


O acto contou com a presença do Administrador da Reserva Especial de Niassa, a liderança e outros Quadros do Governo Distrital.


Na ocasião, Terêncio Tamele, Administrador da Reserva Especial de Niassa, disse aos presentes que o projecto foi financiado para fomento pecuário, depois de produção passar para outros beneficiários. De seguida, agradeceu o esforço do comité pela seriedade apesar de outros beneficiários da primeira fase pautarem pelo comportamento de apoderar-se, o que não se pode fazer, disse o dirigente.


Júlio André Guente, Secretário Permanente do Distrito de Mecula, tomando a palavra, louvou o esforço do Comité Mungano por notar-se resultados positivos, na medida em que localmente é possivel adquirir  cabritos, galinhas e patos. Sublinhou que a política do projecto, é na perspectiva de reduzir a situação da caça furtiva.


Apelou aos beneficiários para que depois de produzir os cabritos, devolver ao Comité, por sua vez o Comité junto a liderança identificar outros beneficiários, daí que novamente apelou muita responsabilidade, fortificar os currais no sentido de não estragar o Código de postura do Distrito.


De referir que o projecto tem uma política de empréstimo e devolver ao comité volvidos dois anos os dois cabritos recebidos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM