Distrito do Lago terá uma sede do INSS

 



Foi lançada esta quarta-feira (26/10) a primeira pedra para a construção do edifício sede do Instituto Nacional da Segurança  Social (INSS) no Distrito do Lago, Província do Niassa.


Avaliado em mais de 20 milhões de meticais, fundo do INSS, o acto foi dirigido pela Ministra do Trabalho e Segurança Social Margarida Talapa, que minutos depois afirmou que o Governo tem a consciência de que a melhoria das condições de vida deve iniciar perto da população.


 "Estamos certos de que o empreendimento reflecte as expectativas do Distrito do Lago e distritos vizinhos, por isso apelamos ao INSS para mais qualidade dos serviços para todos".


Testemunhando o evento, a Governadora de Província do Niassa, Elina Judite Massengele, afirmou que o desafio de assegurar o aumento da eficiência e qualidade dos serviços sociais, bem como, a contribuição da melhoria das condições básicas de trabalho da segurança social e demais cidadãos através da construção de infraestruturas, constitui para o seu executivo uma das prioridades do Plano Económico e Social 20/24.


Ainda para Massengele, o acto constitui um marco importante para a melhoria do acesso à segurança social ao nível da Província do Niassa, pois assegura a resposta da demanda dos serviços prestados pela instituição.


"As infraestruturas constituem um suporte importante do desenvolvimento económico e social, fluindo decisivamente na melhoria da prestação de serviços e no bem-estar da nossa população", disse Massengele.


A futura sede do INSS do Lago, estará preparada para superar e suportar os fenómenos naturais e estará em funcionamento dentro de dez meses.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM