Conselho de Representação de Estado no Niassa desencadeia acções para o combate à corrupção

 


O Conselho de Representação de Estado na Província de Niassa, liderado pelo Dinis Vilanculo, Secretário de Estado, desencadeia acções com vista a combater a corrupção.


Para tal o governante da província de Niassa, procedeu abertura hoje no hotel montebelo, o Seminário de Auscultação para a Elaboração da Estratégia de Prevenção e Combate a Corrupção na Administração Pública.


Uma iniciativa do Ministério da Administração Estatal e Função Pública, com o lema “todos na prevenção e Combate, a Corrupção na Administração publica”. 


Vilanculo destacou que o combate a corrupção é um dos males endémicos que tende a corroer o capítulo económico no tecido do País.


O governante adicionou que no Plano Quinquenal do Governo, 2020-2024, instrumento de orientação do Governo de Moçambique, preconiza como uma das acções prioritárias, o fortalecimento do combate a corrupção e a promoção da cultura, da integridade na sociedade moçambicana em geral e da Administração Pública.


Enfatizou ainda que os objectivos a se alcançar depois dessa auscultação, enquadram-se no âmbito da Boa Governação e Combate à Corrupção, com vista ao fortalecimento dos Órgãos da Administração Pública e a melhoria da prestação de serviços.


Augusto Mangove, director geral da inspeção na Administração Publica, salientou que na auscultação da estratégia participam privados, confeções religiosas, inspectores, directores dos dois conselhos, sociedade civil e outras classes sociais, para juntos ter a solução para eliminar esse mal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM