Massengele apela aos combatentes para que transmitam conhecimento à nova geração

  



Governadora apela aos combatentes para que transmitam conhecimento à nova geração. A Governadora da Província do Niassa, Elina Judite Massengele, fez esse apelo nesta quarta-feira [07] na Cidade de Lichinga, no âmbito da celebração dos 48 anos da assinatura dos acordos de Lusaka sob o lema "Combatentes Firmes no Combate ao Terrorismo Promovendo o Patriotismo e Desenvolvimento".


"Com esse lema, esperamos de vós, a contínua transmissão do vosso conhecimento, tácticas e técnicas de combate, de forma a derrotarmos, também, o terrorismo que tende a se alastrar pelo nosso País, em particular na zona norte", disse Massengele.


A governante, pediu igualmente a contínua promoção da educação patriótica de modo a assegurar o desenvolvimento sustentável da Província do Niassa em particular e do país em geral. 


Importa referir que o 7 de Setembro é comemorado em Moçambique, por ser uma data que a Frente de Libertação de Moçambique - FRELIMO, e o Estado Colonial Português, assinaram os Acordos de Lusaka, na Zâmbia, em 1974 , reconhecendo formalmente o Direito dos Moçambicanos à uma independência nacional.


Em Niassa 80 moçambicanos receberam insígnias e condecorações, como antigos combatentes, em reconhecimento o seu esforço e abnegação que deram durante a sua juventude para que Moçambique fosse livre e independente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM