Localidade de Chala vai beneficiar da corrente elétrica da rede nacional

 



A Sede da localidade de Chala, no distrito de Chimbunila, vai, dentro deste mandato, beneficiar da corrente eléctrica da rede nacional, vulgo Cahora Bassa. A garantia nesse sentido foi dada pelo Secretário de Estado na Província de Niassa, Dinis Vilanculo, numa saudação que manteve, na passada terça-feira (30.08) com a população da sede daquela região, no âmbito da sua visita de trabalho de um dia, assente na monitoria de implementação do Plano Quinquenal do Governo 2020-2024 e primeiro semestre do Plano Económico Social 2022.


Vilanculo, fez essa garantia respondendo à um leque de preocupações apresentadas numa mensagem da população daquela circunscrição geográfica. Sem avançar datas para início das obras, o chefe máximo da Província de Niassa disse que, actualmente, no âmbito da iniciativa presidencial “Energia para Todos”, falta por iluminar cinco Postos administrativos e, de seguida, a fase das localidades, onde Chala não é excepção. 


Actualmente, os residentes de Chala recorrem a pequenos geradores e painéis solares para garantir iluminação das suas residências e conservação dos seus produtos.


Chala faz fronteira com a vizinha República de Malawi e conta com seis mil habitantes, na sua maioria, praticantes de agricultura de subsistência e pesca artesanal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM