MLT desafiada a estabelecer contacto permanente com os produtores

A Empresa Moçambique Leaf Tabaco (MLT), vocacionada no fomento de tabaco, foi desafiada a estabelecer o contacto permanente com os produtores daquela cultura.

O desafio foi lançado recentemente no distrito de Muembe, em Niassa, pelo Secretário de Estado na província, Dinis Vilanculo, no decurso da sua visita de trabalho de um dia àquela circunscrição geográfica.Durante a sua visita de trabalho, Dinis Vilanculo, escalou a empresa fomentadora de tabaco, sedeada no distrito de Muembe, para se inteirar do funcionamento do empreendimento, sobretudo na componente de classificação.

No local, recebeu explicação sobre o processo de classificação, um dos gritos dos produtores quase em todos os distritos e desafiou os gestores da empresa a manter contacto permanente com os produtores, desde o processo de preparação da terra até à venda.

“Recebemos reclamação da população, quase em todos distritos; segundo eles, no tempo de vegetação os técnicos aparecem a elogiar como boa produção, mas no momento de venda, dizem que é da última qualidade", lamentou o governante.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM