Massengele procedeu entrega de kits de emprego no Niassa



No âmbito da promoção do auto-emprego para a Juventude, a Governadora da Província do Niassa, Elina Juidite Massengele, deslocou-se esta segunda-feira (04/03) aos Distritos de Chimbunila e Majune, respectivamente, para o efeito.

Nos distritos foram entregues kits de carpintaria, escultura, agricultura e alfaiataria e na ocasião, a dirigente máxima do Niassa, disse que a entrega dos kits para os  jovens é o cumprimento das promessas do nosso manifesto eleitoral e acreditando que dar emprego aos jovens não é colocá-los no aparelho do Estado, mas sim é empoderá-los para o auto-emprego, para que eles por si, façan a geração de renda.Assim, dar-se-á mais impulso aumento da empregabilidade no Niassa.

Ao entregar o material de trabalho ao escultor, a Governadora recomendou que este deveria incentivar outros jovens a aderir a arte, como também, garantir a reposição das árvores cortadas em de uma boa sustentabilidade ambiental.

Importa referir que durante o primeiro trimestre de 2022 no Niassa, foram criados 1.303 empregos, dos quais 335 foram para mulheres.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Moçambique: o polo da valorização cultural

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção