Primeiro Ministro visita Centro de Acomodação de Deslocados em Malica

 


O Primeiro Ministro (PM), Carlos Agostinho do Rosário, disse na manhã deste sábado, 05 de dezembro, em Lichinga que a eliminação da fome é uma das prioridades do actual Governo. Do Rosário que iniciou a sua visita de trabalho no Niassa, desafiou o Conselho Executivo Provincial a ser mais ousado no cumprimento das metas sectoriais, dando o seu máximo.

No início da tarde, visitou o Centro de Acomodação dos Deslocados de Cabo Delgado em Malica, Distrito de Lichinga. Falando com a comunidade, apelou a vigilância para evitar que os terroristas entrem na província de Niassa e deixou uma mensagem de esperança aos 297 deslocados cujas vidas foram desfeitas pela insurgência.

O Governo do Distrito de Lichinga já lavrou 15 hectares a serem distribuído dentro desta semana, o mesmo acontecera com a semente de milho e outros alimentos.

“Queremos que rapidamente tenham espaços para construírem as vossas casas e que deixem de viver nas tendas; queremos que comecem a trabalhar a terra para deixarem de depender de doações. Já demos orientações ao Governo Provincial para tratar deste assunto”, disse o PM.

O PM, após a passagem pelo Centro de Acomodação, fez uma rápida visita ao Mercado Central de Lichinga e obras de pavimentação de estradas na cidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM