Governadora do Niassa recebe Faustine Kasike, Alto-comissário da Tanzânia
A Governadora de Província do Niassa, Elina Judite Massengele, recebeu e manteve, nesta terça-feira, um encontro de cortesia no seu gabinete de trabalho com Faustine Kasike, Alto-comissário da Tanzânia. O objectivo foi de reforçar a irmandade dos dois povos.
O Alto-comissário da República Unida da Tanzânia, está em digressão de visita a zona norte de Moçambique, para conhecer os novos dirigentes no âmbito da governação descentralizada que vigora desde o princípio deste ano.
“Moçambique é um País irmão, por isso o intercâmbio comercial é e sempre será necessário entre os dois povos” afirmou a Governadora do Niassa durante o encontro de cortesia.
“A fortificação dos laços históricos entre Moçambique e Tanzânia, nas áreas da diplomacia, comércio, industrialização, agricultura, turismo, juventude, desporto entre outras áreas, vai ajudar no desenvolvimento das duas nações. Nesse encontro tratamos também da ideia da introdução da língua Kiswahili no ensino das línguas bantu, para facilitar a comunicação entre os dois povos” finalizou Faustine Kasike, Alto-comissário da Tanzânia em Moçambique.
Comentários
Enviar um comentário