Vilanculo sensibiliza a população de Muaquia a aderir à terceira fase de vacinação contra covid-19

O Secretário de Estado na Província de Niassa, Dinis Vilanculo, sensibiliza a população do Posto Administrativo de Muaquia, no distrito de Majune, a aderir à terceira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19.

A sensibilização foi feita recentemente, na sede daquele Posto, durante uma breve saudação que dirigente prestou à comunidade local, em número representativo, à luz das medidas de prevenção da pandemia viral, na esteira da sua visita de trabalho de monitoria de cumprimento e implementação do Plano Quinquenal do Governo (PQG) e do Plano Económico Social (PES) do ano em curso.

Dinis Vilanculo, fez recordar aos populares daquele ponto do distrito, que a Covid-19 continua a tirar sossego às autoridades moçambicanas, daí que são obrigados a observar o protocolo sanitário para evitar a propagação do vírus.

“Continuemos a observar as recomendações da Organização Mundial da Saúde, usando máscaras, observando o distanciamento, evitando sair de casa sem necessidades, lavando as mãos, constantemente, entre várias orientações”, sensibilizou Vilanculo.

O governante, revelou que o governo moçambicano, dirigido por Filipe Jacinto Nyusi, prossegue com a conjugação de esforços para que a terceira fase da campanha de vacinação contra o novo coronavírus seja uma realidade, no quadro das acções visando imunizar maior número da população no nosso país.

Contudo, referiu que as vacinas que são administradas para elevar os níveis de imunização do organismo humano contra esta doença, não substituem as habituais medidas de prevenção e contenção, tendo, por isso, recomendado a todos a continuar a ter em conta o protocolo sanitário em vigor.

A falta de corrente eléctrica da rede nacional, vulgo, Cahora Bassa, transportes para o posto policial, Centro de saúde e no Posto Administrativo, para além do material desportivo, foram, entretanto, as necessidades levantadas pela população.

Em resposta, Vilanculo assegurou que, dentro do presente quinquénio, todos os postos administrativos existentes no país serão iluminados, no âmbito do programa presidencial “Energia Para Todos”, sendo que Muaquia não será excepção. No concernente aos meios circulantes e outros materiais, o Secretário de Estado no Niassa, Dinis Vilanculo, disse que, dentro das possibilidades, o Conselho dos Serviços de Representação do Estado que dirige, em coordenação com os outros actores de desenvolvimento da província, irão unir esforços para dar resposta às dificuldades daquela população.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM