Dinis Vilanculo satisfeito com a produção de coco em Majune

 


O Secretário de Estado na Província de Niassa, Dinis Vilanculo, ficou emocionado ao ver cocos  na exposição agrícola realizada em Majune, durante a sua visita de trabalho àquela circunscrição geográfica.

Dinis Vilanculo, anotou que a província que dirige tem enormes quantidades de terra arável e clima favorável para a prática de qualquer cultura, incluindo as que chegam ao ponto de gastarem divisas para sua importação.

O governante, lembrou-se da produção da maçã, no norte da província, com destaque para os distritos de Muembe e Lichinga, a produção de morango, no distrito de Lichinga, macadâmias, uvas e várias fruteiras que, determinadas pessoas, julgam que só podem ser adquiridas nas vizinhas Repúblicas de África de Sul, Malawi e outros países.  

No entanto, Artur Pacule, Director do Serviço Distrital de Actividades Económicas, em Majune, tranquilizou ao chefe máximo da província de Niassa, que o coco que viu, foi apenas amostra do resultado de um ensaio recentemente realizado e que surtiu êxitos.

Na ocasião, o dirigente instou aos extensionistas, produtores e à população em geral, a abraçarem o cultivo de cocos, porque segundo suas palavras, o preço aplicado àquela cultura na balança comercial, é sustentável, incluindo as suas folhas e o próprio caule.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM