Jadisse Assique escala locais históricos na Cidade de Lichinga

 

O Primeiro-secretário do Comité da Cidade e Distrito de Lichinga, Jadisse Ntenje Assique, visitou na manhã desta terça-feira, 19 de outubro, alguns locais históricos. 

 

Trata-se de Lulimile, UP-vulgo Nnangala, Cerâmica, Chiulucuto e Utumuile. Os locais visitados encontram-se localizados na cidade de Lichinga e onde se encontram túmulos e campas de antigos militantes que foram assassinados pela PIDE.

 

Esta actividade se insere no âmbito dos 35 anos da morte do saudoso Presidente Samora Moisés Machel, ícone da nação Moçambicana.

 

Para esta deslocação, Jadisse Assique, fez-se acompanhar pelo Secretário dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional, Secretária da Organização da Mulher Moçambicana (OMM) do distrito de Lichinga e três jovens da Organização da Juventude Moçambicana (OJM).

 

Na ocasião, Jadisse explicou haver necessidade de se organizar os locais ora visitados porque deparou-se com falta de informação detalhada sobre o historial dos mesmos. Também apelou a conservação e vedação dos locais.

 

Aos jovens, Jadisse Assique encorajou para que os mesmos busquem conhecer a história dos locais visitados de modo a colher inspirações. Aos Combatentes apelou a necessidade de intensificar palestras e estudos políticos entre outras actividades para imortalizar a história do país.

 

Por último, Jadisse Assique falou da vida e obra do primeiro Presidente de Moçambique, Samora Moisés Machel.

 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM