OJM preocupado com ataques aos moto-taxistas em Lichinga

 


O Secretariado Provincial da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) em Niassa, promoveu na manhã deste sábado, 23 de janeiro, uma campanha de sensibilização junto aos moto-taxistas da Cidade de Lichinga.

O líder da agremiação juvenil na província, Benvindo Vicente, deu a conhecer que esta ação surge no âmbito do aumento da onda de criminalidade na cidade e o grupo mais vulnerável para os criminosos são os taxistas, pois, dia após dia há informação de mortes desse grupo de cidadãos trabalhadores.

Também explicou que estes acontecimentos têm tirado o sono aos munícipes da Cidade de Lichinga, desde familiares, amigos e a sociedade em geral. Por essa razão, a organização de jovens do Partido FRELIMO em Niassa, decidiu dar início a esta campanha.

Na ocasião, a OJM, ao conversar com o grupo alvo, pediu que estes sejam unidos e vigilantes, prestando atenção em quem procura pelos serviços de moto-táxi, evitarem o aliciamento para percorrerem grandes distâncias para fora da cidade em troca de altos valores monetários. A OJM também pediu para que seja estabelecido um horário de término das actividades diárias, tendo sugerido 18 horas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Moçambique: o polo da valorização cultural

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção