Elina Judite Massengele conforta famílias afectadas pelas inundações em Mandimba



Pouco mais de 259 pessoas residentes na Vila Municipal de Mandimba, província do Niassa, viram suas casas a serem consumidas pelas águas das chuvas que se fazem sentir um pouco por todo País. Neste âmbito, a Governadora do Niassa, Elina Judite Massengele, deslocou-se ao local na passada quinta-feira, para aferir os danos causados e solidarizar-se de perto com as vítimas.

As inundações segundo o que foi apurado no local, são motivadas por falta de escoamento de água das chuvas por causa da elevada camada de terra criada aquando da construção da estrada que liga Moçambique e Malawi à partir do Mandimba.

Massengele orientou a ANE e o Empreiteiro da Obra a redobrar esforço para acabar com a situação. “O empreiteiro poderia fazer um estudo na devida altura que estava fazendo a avaliação do impacto, mas nunca é tarde, deve se abrir a estrada para dar lugar a construção de uma conduta para o escoamento das águas” – considerou a Governadora.

Ainda na ocasião, a Governadora de Província do Niassa, orientou o Edil do Município de Mandimba, para procurar um espaço para o reassentamento das famílias, desde que seja seguro e não seja propenso a inundações.

Interagindo com a população, Massengele pediu para que esta abandone as zonas e/ou os locais de risco e se desloque para zonas seguras.

Por seu turno, o Administrador do Distrito de Mandimba, Botelho Chuni, agradeceu pela rápida resposta da Governadora da Província do Niassa perante a situação.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM