Niassa: arrancam exames da sétima classe com 97,7% dos alunos previstos

 


Iniciaram nesta segunda-feira, 25 de janeiro, em escala nacional, os exames da 7ª classe. Na província do Niassa, o início dos exames foi testemunhado na Escola Primária Completa de Sanjala pela Directora Provincial da Educação, Alocre Jaime, e pelo Administrador substituto do Distrito de Lichinga, Américo Chivale.

À nível dos restantes distritos, os respectivos administradores testemunharem o acto. A província de Niassa, examinou cerca de 23.238 alunos, que perfazem 97,9% do previsto, dos quais 44,5% são raparigas.

O distrito de Lichinga, foi o que registou maior afluência com cerca de 23,7%alunos do total de alunos, seguido do distrito de Cuamba com 23,6% dos alunos. No primeiro dia do exame final da 7ª Classe na Província do Niassa, realizaram-se os exames de Português e Ciências Naturais, sendo que estes decorram num ambiente tranquilo uma vez que não foram registados incidentes e pelos alunos terem marcado presença em massa.

Com dois vigilantes sob fortes medidas de prevenção da Covid-19 em cada sala de realização do exame, a província de Niassa, não registrou nenhum caso de fraude.

Para terminar, o sector da educação ao nível da província de Niassa, garante que irá continuar com a sensibilização para que os alunos ausentes nesta chamada, marquem presença na segunda chamada, bem como, irá acompanhar rigidamente o processo para que venha terminar num ambiente tranquilo e sem nenhuma contaminação da pandemia da Covid-19.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM