Mais de 360 alunos em Niassa passarão a estudar em carteiras escolares

  



A Secretária do Estado da Província do Niassa, Lina Da Silva Portugal procedeu a entrega na passada quinta-feira (15/02),” à Governadora do Niassa, Elina Judite Massengele, cerca de 180 carteiras escolares para fazer chegar as escolas com falta de carteiras escolares.


As carteiras escolares entregues são resultantes da orientação Ministerial em que instrui o uso de toda madeira apreendida nas províncias para fabrico de carteiras escolares. 


Para operacionalização da instrução, o SPA-Niassa recebeu 216,089 metros cúbicos (692 tábuas e 120 pranchas) de espécies nativas e identificou a Carpintaria Sanjala para produção de 180 carteiras singulares com respectivas cadeiras. 


A Governadora do Niassa, que recebeu de forma simbólica as mesmas, agradeceu o gesto e garantiu que irá fazer chegar aos legítimos destinatários.


“É nosso entender que estas carteiras escolares vão ajudar positivamente não só no cumprimento dos nossos planos no que tange a melhoria das condições de ensino e aprendizagem na Província, como também, na criação de condições que resultam na retirada de mais de 360 alunos (180 em cada turno) que estudavam sentados no chão para a carteira”, disse Massengele.


Refira-se que nesta primeira fase o custo de mão-de-obra de cada carteira singular com respectiva cadeira foi avaliado em 1.750,00 MT e o custo total para produção das 180 carteiras e igual número de cadeiras é de 315.000,00 MT.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM