Cerca de 468 famílias deslocadas continuam a beneficiar de doações no Niassa

 


O Conselho Executivo Provincial em parceria com o Conselho Cristão de Moçambique e o Programa Mundial de Alimentação, iniciou nesta quarta-feira (21/02) com o programa da Assistência Alimentar aos deslocados de Cabo Delgado.


O programa implementado desde 2022 tem beneficiado cerca de 2500 deslocados de e nesta fase, nos 11 distritos na Província de Niassa, irá beneficiar cerca de 478 famílias.


"Hoje simbolizamos o o arranque deste programa de assistência alimentar aos deslocados de cabo Delgado, que se encontram reassentados na nossa Província. São diversos produtos alimentares, nomeadamente, 50 kg de arroz, 10 kg de feijão 3 4 de óleo alimentar. Sabemos que a comida não vai resolver os grandes problemas da população, mas vai minimizar os pequenos problemas dos nossos irmãos”, disse a Governadora.


Refira-se que esta é uma iniciativa do Conselho Cristão de Moçambique e conta com o apoio do Programa Mundial de Alimentação e é dado em bimestralmente desde 2022, com vista a minimizar o sofrimento dos Moçambicanos que fogem do terrorismo na Província de Cabo Delgado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM