“A unidade nacional e a principal arma que conduziu o país à conquista da independência” - Massengele



A Governadora da província do Niassa, Elina Judite da Rosa Victor Massengele, considera que a unidade nacional é a arma fundamental que conduziu Moçambique à conquista da independência nacional. Massengele, teceu este comentário aquando do diálogo com a juventude no distrito de Sanga, nesta segunda-feira, 20 de dezembro.

Na ocasião, Massengele do papel da juventude na preservação das conquistas nacionais. Dirigindo-se aos jovens presentes no encontro, a dirigente frisou a conquista da independência, conquistada através da união de jovens nacionalistas moçambicanos, é sinónimo de crescimento e desenvolvimento para o país no geral e a província, em particular.

Como ganhos da independência, Massengele destacou a instalação de instituições de ensino superior, escolas, hospitais, estradas, sistemas de abastecimento de água, energia eléctrica, entre outras conquistas.

Falando de patriotism, Judite Massengele explicou que é um sentimento de pertença a pátria Moçambicana, a qual todos têm o dever de defender quando esta se encontra ameaçada. Ainda falando do patriotismo, instou aos jovens e a população presente a se distanciarem de actos que atentam o desenvolvimento do país e da Província e a se manterem vigilantes nas comunidades por forma a terem domínio da entrada e saída de pessoas região.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM