Massengele apela para plantio de árvores para a estauração do ecossistema na Província

 


A Governadora da Província do Niassa, Elina Judite Massengele, disse na manhã deste sábado, 22 de Maio, aquando da comemoração do dia mundial da biodiversidade, que a restauração do ecossistema na Província do Niassa, é uma das principais estratégias da sua governação.

As cerimónias centrais ao nível da província do Niassa, tiveram lugar na Localidade de Malica, Posto Administrativo de Lussanhando, Distrito de Lichinga.

“22 de Maio, Dia Mundial da Biodiversidade, é um marco importante para o meio ambiente, pois é este dia que as Nações Unidas consagraram para reflexão sobre a importância da conservação da diversidade biológica. E o presente lema, somos parte da solução, foi escolhido para dar continuidade ao impulso gerado no ano passado, sobre o lema, as nossas soluções estão na natureza” - disse a Governadora.

Segundo a Governadora de Niassa, o mesmo lema serviu para recordar que a biodiversidade é a resposta aos vários desafios para que tenhamos um desenvolvimento sustentável.

"É neste contexto que se espera até ao final do evento, venha se plantar 48 árvores frutíferas nas parcelas atribuídas aos deslocados de Cabo Delgado, como forma de preservar e conservar a biodiversidade nesta parcela da província do Niassa" - afirmou a timoneira.

Refira-se que depois de plantadas as árvores, a educação, comunicação e a divulgação ambiental, são apontadas como acções que irão continuar no sentido de deixar as comunidades sensibilizadas sobre o uso sustentável dos recursos naturais de forma a responder cabalmente os desafios resultantes da dinâmica da protecção do meio ambiente, bem como, melhorar o uso sustentável dos recursos naturais.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM