Directora do SPASN quer que estudantes do Instituto Agrário de Lichinga apliquem conhecimentos adquiridos no terreno

 


Lisete fez saber que o governo quer que os estudantes do Instituto Agrário de Lichinga dêem seguimento com práticas agrícolas adquiridas naquela instituição de ensino aquando da sua participação de um ritual que ocorre em todos os anos, após a colheita do milho. O ritual visa enaltecer a produção e produtividade da cultura de milho ao nível da região planáltica de Lichinga, província de Niassa. onde na campanha 2020/21, esta instituição de ensino obteve cerca de 15 toneladas de milho.

Este ano, a cerimónia presidida por Lisete Omar Dinala, Directora dos Serviços Provinciais de Assuntos Sociais de Niassa (SPASN), teve lugar na passada sexta-feira, 21 de Maio.

Na ocasião, a Directora do SPASN, mostrou sua satisfação pelo gesto do corpo administrativo daquela instituição de ensino.

“A agricultura é e deve continuar a ser a nossa grande aposta para o desenvolvimento sustentável da nossa província e de Moçambique no seu todo. Por isso, como Governo, queremos que vocês deem seguimento com essas práticas agrícolas”, disse a dirigente, onde também desafiou aos formandos a apostarem no autoemprego, de modo a criar oportunidades para os outros, contribuindo assim para o desenvolvimento do país.

Por seu turno, o Director do Instituto Agrário de Lichinga, Luís Manuel Cuinica agradeceu a visita, e garantiu que a instituição que dirige vai continuar a fazer de tudo para forma formar técnicos qualificados que consigam responder com as exigências do mercado de trabalho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM