Luís Jumo visita posto administrativo urbano de Lulimile


Após ter visitado Massenger, o Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Lichinga Luís António Saide Jumo escalou o Posto Administrativo Urbano de Lulimile com o objetivo de acompanhar o grau de cumprimento do programa de governação municipal ao nível da base.

Na visita ao Posto Administrativo de Lulimile, Luís Jumo pretendia se informar sobre a observância das medidas de prevenção da COVID-19 dentro do contexto do novo normal e se inteirar sobre a convivência e integração dos deslocados de Cabo Delgado abrigados nos diferentes bairros do Posto.

O autarca visitou uma criadora de frangos na Unidade Comunal 23 de Setembro; um produtor agrícola que se dedica ao cultivo de alface e outros vegetais no Bairro de Nomba e um empreendedor que explora a área de carpintaria na Unidade Comunal Josina Machel.

Em Lulimile, Jumo reuniu com autoridades comunitárias, religiosas, combatentes, mulheres e jovens onde foi confrontado com preocupações relacionadas com a necessidade da melhoria de vias de acesso, água potável, unidade sanitária, iluminação pública, acesso ao emprego e existência de espaços baldios, onde indivíduos de má fé aproveitam-se para protagonizar actos criminais.

Em resposta, o Presidente, disse que o seu executivo tudo fará para acelerar o Programa Quinquenal do Município visando a melhoria das condições de vida dos munícipes da Cidade de Lichinga.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM