Vilanculo convida os judiciários a responderem aos desafios do combate à criminalidade





O Secretário do Estado na Província de Niassa, Dinis Vilanculo, chama os judiciários da Província a estarem em altura de responder aos grandes desafios do Combate à criminalidade em geral, sem descurar do combate à corrupção, que hoje, constitui um flagelo que ameaça a estabilidade social e económica.

Dinis Vilanculo, falava na manhã da passada segunda-feira, 01 de Fevereiro, no Pavilhão de Desportos de Lichinga na cidade do mesmo nome, na abertura do ano judicial com lema “Por um judiciário protector do meio ambiente”. Um lema que leva a máquina judicial a indagar o papel do Tribunal na protecção destes direitos difusos.

“O nosso Judiciário deve estar à altura de responder aos grandes desafios do combate à criminalidade, em geral, sem descurar do combate à corrupção, que hoje, constitui um martírio que ameaça a nossa estabilidade social, económica e aproveitamos esta oportunidade para saudar o empenho individual e colectivo da máquina judicial da nossa Província, uma batalha que devemos prosseguir com todo vigor de modo que a nossa Província seja um dos locais históricos dos recursos naturais em África e no Mundo, a olhar pela diversidade que a Reserva do Niassa proporciona” – Sublinhou Vilanculo.

“Por esta ocasião apelamos a solidariedade para com os deslocados de cabo delgado que se encontram alojados nos centros de acomodação e nas famílias de boa fé na província” - afirmou o Governante num outro desenvolvimento.

O Timoneiro da província, aproveitou a oportunidade para saudar o comprometimento da máquina Judicial da Província e instigou a estes profissionais para uma batalha célere no que tange a protecção dos direitos e ao combate a criminalidade na Província do Niassa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desenvolvimento Turístico e Cultural em Niassa Recebe Atenção da Direção Provincial de Cultura e Turismo

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção