Governadora do Niassa faz monitoria do cumprimento do decreto presidencial nos mercados em Lichinga

 

A Governadora da província do Niassa, Elina Judite Massengele, escalou na última sexta-feira, 19 de Fevereiro, os mercados de Sanjala, 25 de Setembro e Chiuaula, no âmbito da monitoria do cumprimento do decreto 2/2021 que estabelece o Estado de Calamidade Pública no País.

Durante a sua visita, a Governadora da Província do Niassa, por um lado mostrou-se satisfeita por encontrar a população usando a máscara de protecção facial, mas doutro lado mostrou-se se preocupada pela falta de observação do distanciamento social entre os vendedores e/ou compradores.

A Governante no seu balanço da visita disse ter notado que em todos mercados, existem baldes com água e sabão para a lavagem das mãos logo nas entradas principais. Outrossim, deixou recomendações ao Edil do Município da Cidade de Lichinga para melhorar o saneamento em quase todos os mercados com vista a prevenir doenças de origem hídrica.

A outra necessidade satisfeita e não menos importante, foi a instalação de uma fontenaria no mercado 25 de Setembro que facilita a higienização das mãos aos utentes do mercado. Segundo Judite Massangele, essa iniciativa deveria ser alastrada para todos os mercados da cidade porque facilita as populações na higienização das mãos.

A visita aos mercados, contou com a presença para além dos quadros do Conselho Municipal da Cidade de Lichinga, afectos nas áreas de vereação de mercados e saneamento, como também, dos membros do Conselho Executivo Provincial do Niassa, nomeadamente, o Director Provincial de Saúde do Niassa, da Indústria e Comércio, bem como, dos Assessores: Jurídico, Económico e Social, e, o Assessor para área de Imprensa, Comunicação e Imagem e outros quadros afectos no seu gabinete de trabalho.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM