Secretário de Estado do Niassa participa da actividade de reconstrução das casas dos deslocados em Mecula



O Secretário de Estado na Província de Niassa, Dinis Vilanculo, dispensou, quarta e quinta-feira desta semana o seu gabinete de trabalho e seguiu ao distrito de Mecula para reconstruir as casas dos deslocados do terrorismo.

Trata-se de habitações destruídas pelos terroristas instalados na vizinha província de Cabo Delgado, que, no final do ano passado, escalaram alguns povoados, com destaque para Naulala 1 e 2, Macalange e Lichengue, esse último, que dista essencialmente cerca de cinco quilómetros da Vila-sede do Distrito, onde foram destruídos e saqueados alguns bens alimentícios e não só.

No povoado de Lichengue, onde exactamente escalou o governante do Niassa, foi possível reconstruir 283 casas das 554 destruídas.

O dirigente da província de Niassa, aproveitou a ocasião, para sensibilizar as comunidades da vila de Mecula a serem solidárias, ajudando na construção das residências dos nossos irmãos deslocados.

Por sua vez, o camarada primeiro secretário do Comité Provincial do partido FRELIMO no Niassa, Artur Nanlicha, que esteve também na comitiva, sensibilizou aos membros da formação política que lidera, sobretudo a OJM, OMM e todas as organizações sociais e simpatizantes a abraçarem a causa, ajudando os irmãos do distrito de Mecula.

Refira-se que, actualmente, Mecula conta com mais de 4 mil deslocados dos quais 3.803 mil, estão no centro de acomodação de Mecula sede.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sala de sessões da Assembleia Municipal de Lichinga conta com novos apetrechos

Moçambique: o polo da valorização cultural

Frelimo quer reforçar prevenção e combate à corrupção