Parceiros do Governo de Lichinga apoiam famílias deslocadas

 


Na manhã de sábado último, 05 de setembro, a Administradora do distrito de Lichinga, Alocre Saide Jaime, testemunhou uma acção solidária levada à cabo pelos parceiros estratégicos do Governo do distrito de Lichinga para com os deslocados da província nortenha de Cabo-Delgado, vítimas dos ataques protagonizados pelo grupo de insurgentes que tem feito da província seu palco de acção. Este gesto de apoio, foi feito pela Africa Muslims Agency e o Conselho Islâmico.

A Africa Muslims Agency e o Conselho Islâmico procederam a entrega de um conjunto de produtos alimentares a cada família contendo 25 kg de arroz, 25 kg de farinha, 5 kg de sal, 5 kg de feijão e 4 kg de açúcar. Na ocasião, foi feita a abertura de um furo de água doado pela African Muslims Agency.

Em relação ao pequeno gesto de apoio feito pelos parceiros do Governo do distrito, Alocre Jaime, agradeceu a iniciativa e pediu às famílias beneficiárias que usem o mantimento de forma racional, tendo informado que o Governo vai continuar a bater portas dos seus parceiros de forma a conseguir mais apoio para o centro de acomodação sito no distrito de Lichinga, posto administrativo de Lussanhado, localidade de Malica.

De salientar que este evento contou com a presença do Primeiro-Secretário do partido FRELIMO da cidade e distrito de Lichinga, Jadisse Ntenje Assique, que ficou satisfeito com o acto testemunhado e apelou aos demais interessados em ajudar estas famílias para que aproximem e se juntem a esta causa nobre.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM