Polícia reforça meios de combate aos terroristas em Cabo Delgado



O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, entregou ontem 80 motorizadas à Subunidade da Força de Intervenção Rápida em Cabo Delgado, para flexibilizar o combate aos terroristas.

Os novos meios foram distribuídos entre os distritos de Quissanga, Pemba e Metuge, avançou Bernardino Rafael, falando durante a entrega de motorizadas à 10.ª Subunidade de Intervenção Rápida em Pemba, na província de Cabo Delgado.

Em causa estão os ataques de grupos armados classificados como uma ameaça terrorista em Cabo Delgado, que já provocaram a morte de pelo menos 500 pessoas naquela província.

Segundo o comandante-geral da PRM, com os novos meios, o objectivo é reforçar a capacidade das autoridades no interior das zonas afectadas pelas incursões para localizar e desmantelar as posições destes grupos.

“É tudo na perspectiva de flexibilizar a penetração rápida à procura do estômago dos terroristas”, frisou Bernardino Rafael, citado pela Lusa.

A violência armada em Cabo Delgado, região onde avançam megaprojectos de extracção de gás natural, começou em Outubro de 2017, tendo, além das mortes, afectado cerca de 162 mil pessoas, segundo dados do Governo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM