Vota FRELIMO, vota Nyusi



A campanha eleitoral iniciou hoje em todo território Nacional. É momento de festa pois o povo é convidado a renovar o laço de confiança com  o camarada Presidente da República Filipe Jacinto Nyusi e a Frente de Libertação de Moçambique.
No lançamento da campanha eleitoral para as eleições presidenciais, Filipe Nyusi, candito  do partido Frelimo, dirigiu-se a centenas de pessoas na cidade da Beira (pela manhã), capital de Sofala, com promessas de emprego à juventude.

“Não falhem, a Frelimo é number one. Vamos dar emprego aos jovens, trabalho, trabalho, trabalho (...)” disse Nyusi.  in Jornal O País

Algumas das realizações do do Presidente Filipe Jacinto Nyusi e o seu governo durante o quinquénio 2015-2019:
  1. No ciclo de governação de 2015 a 2019 o Governo da FRELIMO, sob a liderança de Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da FRELIMO e Presidente da República de Moçambique, concebeu, desenvolveu e implementou diferentes medidas de âmbito nacional e internacional, conducentes a um crescimento económico inclusivo e sustentável do País.
  2. As acções do Governo resultaram na criação de um ambiente de Paz e harmonia entre os Moçambicanos, estabilidade social, clima favorável ao investimento privado nacional e estrangeiro, aumento da produção e produtividade agrícola, criação de oportunidades de emprego e de mercado para bens e serviços, melhoria dos serviços sociais básicos, construção e manutenção de infra-estruturas estratégicas.
  3. A abertura do Presidente Filipe Jacinto Nyusi ao diálogo para a Paz efectiva, que pôs fim às hostilidades militares protagonizadas pela Renamo, no último quinquénio, foi um facto inequívoco de reafirmação do compromisso da FRELIMO com a Paz, com vista a garantir a Unidade Nacional e o bem-estar de todos os moçambicanos, do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Índico.
  4. Construídas 7.109 e reabilitadas 4.719 fontes de água, alargando o acesso ao precioso líquido a 3.548.400 consumidores adicionais, em todo o País. Construídos e reabilitados 36 sistemas de abastecimento de água, tendo beneficiado mais de 132.000 consumidores adicionais. A percentagem de cobertura passou de 53%, em 2015, para 57%, em 2019.
  5. Reabilitada a linha férrea Cuamba-Lichinga e reintroduzido o comboio de passageiros e carga no percurso Cuamba-Lichinga e Cuamba-Entrelagos o que impulsionou a comercialização agrícola, o intercâmbio social, bem como a actividade sócio-económica na Província do Niassa.
        Com a Frelimo e Nyusi unidos, Moçambique avança!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM