Farahane diz que as autoridades devem estar à par da chegada de novos deslocados



O chefe da Brigada Provincial de Assistência e Apoio ao Distrito de Lichinga, Valente Milagre Salvador Farahane, escalou na manhã desta terça-feira, 21 de julho, a localicade de Malica, no âmbito de assistência às bases. Valente Farahane, que também ocupa o cargo de Director Provincial de Educação e Desenvolvimento Humano, em sua visita, esteve acompanhado por Jadisse Ntenje Assique, Muajibo e Celia Cabinda que ocupam os cargos de Primeiro Secretário do Comité da Cidade e Distrito de Lichinga, chefe da Brigada Distrital de Assistência à localidade de Malica e chefe da Localidade de Malica respectivamente.
Na ocasião, Valente Farahane repudiou os ataques protagonizados por insurgentes na província de Cabo Delgado e por homens armados da autoproclamada Junta militar, junto a população daquele ponto. Posteriormente, visitou o centro de acomodação para a população deslocada da vizinha província de Cabo Delgado.
No que tange aos deslocados dos ataques de Cabo Delgado, Farahane disse que as autoridades governamentais devem ser colocadas a par da chegada dos mesmos de modo que haja melhor control. Já no tocante ao centro de acomodação, Farahane parabenizou o governo pela pronta intervenção na criação deste centro e pediu que haja  celeridade na conclusão das condições básicas para habilitação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Migração digital de televisão cumprida a 100% em Niassa

Isaura Nyusi presta condolências à família da Rainha Achivanjila em Majune

Realizada XVII sessão ordinária do secretariado do Conselho Provincial da OJM